Diocese de Santarém reflete “Espiritualidade Ecológica” em Seminário


“Espiritualidade ecológica: Um olhar sobre o Baixo Amazonas”. Este é o tema do Seminário promovido pela diocese de Santarém (PA) e acontece nesta sexta-feira, 19, a partir das 8h.

O evento, promovido pela Pastoral Social diocesana, é dirigido aos representantes das paróquias, congregações religiosas, universidades, sindicatos, escolas, movimentos populares.

De acordo com a coordenação da Pastoral Social, o seminário vai discutir a situação do projeto da hidrelétrica São Luis do Tapajós que, para muitos será a destruição do rio Tapajós e das comunidades tradicionais que vivem ao longo de suas margens.

“Também será refletida a espiritualidade ecológica centrada na Criação e no bem das pessoas e dos povos, pois a ecologia é uma questão de sobrevivência”, completa a Pastoral.

Os interessados em participar podem fazer a inscrição pelo telefone 3522-1777 ou no Centro Diocesano de Pastoral, atrás da catedral de Nossa Senhora da Conceição.
O Seminário encerra no domingo, 21, e faz parte da prioridade pastoral da diocese de Santarém “Defesa da Amazônia, seus povos e sua biodiversidade”.

Mais informações: Padre José Cortes [coordenador da Pastoral Social] 9901-8722.

1 Response to "Diocese de Santarém reflete “Espiritualidade Ecológica” em Seminário"

  1. Wlyssys Yguana Says:

    Olá, Fúlvio dá uma olhada nessa matéria, a respeito da reciclagem de madeira aqui no maranhão: http://wlyssysyguana.blogspot.com/2009/06/disperdicio-de-madeiras.html

Postar um comentário