Aspecto Ecológico de cara nova


Com o objetivo de tornar a preservação ambiental mais próxima das pessoas, foco principal para que a ecologia aconteça, o blog Aspecto Ecológico, a partir desta quinta-feira, 4, muda seu layout, passando a padronizar o verde como cor de fundo, uma página que abrange toda a tela do computador e um avatar que define a linha de publicações que o portal segue desde sua criação, 13 de janeiro de 2009.

Avatar
Composto por uma série de imagens, inclusive do famoso portal de fotografias Óbvios, o novo Avatar [topo] de Aspecto Ecológico foi criado pelo estudante de Sistemas de Informação e grajauense (MA), Alberto Júnior. A ideia é passar ao internauta, por meio da imagem, que estamos diante de um impasse: de um lado preservamos, temos uma natureza bela, bem cuidada e vivendo a liberdade que Deus lhe deu. Esse Aspecto está do lado direito de quem olha a tela do computador, espaço da consciência, da preservação.

Na esquerda, temos um planeta em fase avançada de destruição, causada pela ação humana, por meio da poluição da atmosfera, o que vem causando rapidamente o derretimento das geleiras polares, o aquecimento global, a fome e a miséria.

No meio há uma fotografia do autor deste blog, cujo objetivo é dizer que ele é o mediador do portal, como também alguém que está aberto para interagir com o público leitor. A fotografia é apenas para estreitar esse laço com receptor, que também é fonte e notícia, mas acima de tudo cidadão que tem o direito à informação, principalmente se esta lhe diz respeito à própria vida.

Slogan
“Consciência Ambiental a Todo o Custo!”. Este é o slogan de Aspecto Ecológico. Impactante, tem a meta de fazer o leitor perceber em que estágio de degradação ambiental está o planeta terra. Consciência Ambiental a Todo o Custo! Faz lembrar que, independente de qualquer situação, a consciência ambiental deve ser preservada, para que possamos viver e dar possibilidade para que as gerações futuras possam viver também.

Boa leitura a todos e sejam bem-vindos!

0 Response to "Aspecto Ecológico de cara nova"

Postar um comentário