Contador de dióxido de carbono em tempo real incentiva a redução da poluição na atmosfera


Nova York acaba de inaugurar o primeiro contador de dióxido de carbono público em tempo real do mundo. O inusitado painel eletrônico tem por objetivo medir a quantidade de dióxido de carbono (CO2) presente na atmosfera.

Utilizando projeções mensais e outras tecnologias de medição desenvolvidas pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT), o Contador de Carbono (Carbon Counter) foi criado para incentivar as pessoas a reduzirem suas próprias emissões.

Idealizado pelo Deutsche Bank, o medidor de 21 metros de altura mostra no momento mais de 3.6 trilhões de toneladas métricas de CO2 na atmosfera e deve registrar o acúmulo de mais de dois bilhões de toneladas por mês. “Nós não conseguimos enxergar os gases do efeito estufa, por isso é fácil esquecer que eles estão se acumulando rapidamente”, afirmou Kevin Parker, presidente da divisão de administração de recursos do Deutsche Bank.

O professor de ciência atmosférica do MIT, Ronald Prinn, explica os métodos utilizados pelo contador. “O número é baseado em medidas globais. Ele mostra o total estimado das toneladas de gases do efeito estufa em forma de dióxido de carbono, sendo que removemos os ciclos naturais para mais claramente mostrar as emissões relacionadas ao homem”.

Confira o contador online: http://www.know-the-number.com

Fonte: Agencias Internacionais

0 Response to "Contador de dióxido de carbono em tempo real incentiva a redução da poluição na atmosfera"

Postar um comentário