Supermercados Pão de Açúcar dão exemplo de respeito ao Meio Ambiente


Os Supermercados Pão de Açúcar têm, atualmente, dois projetos sócio-ambientais. Justamente por tais iniciativas vêm se destacando no país como um ativista da causa ecológica. Um desses trabalhos é a Campanha: Para que tantas embalagens?

De acordo com a Assessoria de Comunicação da Empresa, a Campanha está sendo bem aceita pelos clientes. A iniciativa funciona da seguinte maneira: logo quando as pessoas passam suas mercadorias pelo caixa há a “Caixa Verde”, em que o cliente pode descartar o excesso de embalagens dos produtos adquiridos, como exemplo: caixa de papelão do creme dental, embalagens plásticas de biscoitos, caixas de eletroeletrônicos, produtos supérfluos e de luxo em geral.

Pelo sucesso adquirido na Campanha, outras lojas do grupo Pão de Açúcar estão aderindo ao projeto. A Campanha chega numa boa hora e o êxito ocorre porque as pessoas passam a ter papel ativo na garantia da sustentabilida do meio ambiente. Apesar disso, não seria necessário realizar tal campanha se os fabricantes desses produtos usassem materiais sustentáveis para produzir suas embalagens, concorda?

Outra campanha do Grupo que está ganhando aporte é o incentivo às práticas de reciclagem junto aos seus clientes. É que o grupo disponibiliza pontos de entrega voluntária de recicláveis nos estacionamentos de suas lojas. Segundo o Pão de Açucar a iniciativa traduz a bem sucedida união entre a indústria, o varejo e a comunidade na busca de soluções que minimizam o impacto de seus negócios no meio ambiente.

Os projetos também têm sido rentáveis para as cooperativas de recicláveis às quais o Pão de Açúcar entrega as commodities arrecadadas: A Campanha dos recicláveis, por exemplo, em sete anos arrecadou 23 mil toneladas de recicláveis, volume mensal que tem girado em torno 500 toneladas e 21 cooperativas de catadores beneficiadas.


Fúlvio Costa,

1 Response to "Supermercados Pão de Açúcar dão exemplo de respeito ao Meio Ambiente"

  1. caro Says:

    Acá en Chile los supermercados NO USAN PAPEL, para la carteleria de oferta, Utilizan unas pizarras con una tinta ecologica llamada stephenschile.cl de esta forma ayudan a la ecologia no utilizando papel, demanera que limpian las pizarras cada vez que escriben un nuevo precio.

Postar um comentário