Abertas as inscrições para o 1º Prêmio Fiema de Jornalismo Ambiental


A Feira Internacional de Tecnologia para o Meio Ambiente (Fiema) que acontece bianualmente, em Bento Gonçalves (RS) acaba de lançar o Prêmio Fiema de Jornalismo Ambiental. Trata-se de uma competição onde profissionais do jornalismo poderão concorrer a 50 mil reais divididos entre 7 categorias: Jornalismo Impresso (Texto Jornal, Texto Revista e Fotografia), Radiojornalismo, Telejornalismo, Documentário e Webjornalismo/Texto/Imagem/Áudio.

Segundo o Fiema, a disputa vai além da gorda premiação, pois seu caráter se justifica por incentivar a realização de pautas sobre a temática ambiental a fim de reconhecer o esforço da mídia em benefício de ideias, ações e iniciativas que buscam o bem-estar do planeta, cujo propósito é valorizar pautas ligadas ao meio ambiente, à preservação e à sustentabilidade.

O regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis no link da premiação no site www.fiema.com.br. As inscrições do 1º Prêmio Fiema de Jornalismo Ambiental encerram em 31 de agosto e os resultados do concurso serão conhecidos ainda no segundo semestre deste ano.

Organizada pela Fundação Bentogonçalvense Pró-Ambiente (Proamb), a 4ª edição da Feira Internacional de Tecnologia para o Meio Ambiente está marcada para acontecer entre os dias 27 e 30 de abril de 2010.

Fúlvio Costa

0 Response to "Abertas as inscrições para o 1º Prêmio Fiema de Jornalismo Ambiental"

Postar um comentário