Curtas - boas e tristes...


Ué! Na velocidade que as florestas brasileiras e os principais biomas do país estão sendo destruídos, daqui a pouco não teremos mais matas. Quando chegar este dia, como se chamarão os estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul? Grosso e Grosso do Sul?

É burrice ou é idiotice? O homem destrói florestas para viver hoje e neste exato momento diz que ama seus filhos lhes dando um beijo no rosto e lhes entregando para a Escola. Se ele os ama tanto, por que não pensa na vida deles depois que suas aulas terminarem?

Na TV Brasil, em entrevista, procurador da República diz que os devastadores da floresta amazônica são todos punidos, mas a verdade é que temos na Amazônia um IBAMA despreparado, sem contingente e vendidos ao preço de árvores. Diante de tal constatação eu sou levado a afirmar que a TV Brasil realmente trata-se da TV Lula, por produzir matéria em que deixa o procurador falar sem lhe expor os números de punições na maior floresta do planeta.

Os adultos dizem que crianças são teimosas, mas se esquecem de que desde crianças aprenderam que jogar lixo no chão, lavar calçadas com mangueiras, passar uma única peça de roupa, escovar dentes com torneira ligada agrava mais a situação do planeta e desperdiça os bens essenciais à vivência. Eu pergunto: quem é o mais teimoso e quem está errado em toda essa história de aquecimento global?

Quando já não existir água em abundância, rios limpos, florestas, pantanais, aves, e todo o ciclo ecológico que ainda existe hoje, como será que o ser humano vai olhar para trás? Como ele vai encarar o futuro? A destruição do hoje é a antecipação do sofrimento num futuro próximo, pensem nisso.

Fúlvio Costa

0 Response to "Curtas - boas e tristes..."

Postar um comentário