
Os Supermercados Pão de Açúcar têm, atualmente, dois projetos sócio-ambientais. Justamente por tais iniciativas vêm se destacando no país como um ativista da causa ecológica. Um desses trabalhos é a Campanha: Para que tantas embalagens?
De acordo com a Assessoria de Comunicação da Empresa, a Campanha está sendo bem aceita pelos clientes. A iniciativa funciona da seguinte maneira: logo quando as pessoas passam suas mercadorias pelo caixa há a “Caixa Verde”, em que o cliente pode descartar o excesso de embalagens dos produtos adquiridos, como exemplo: caixa de papelão do creme dental, embalagens plásticas de biscoitos, caixas de eletroeletrônicos, produtos supérfluos e de luxo em geral.
Pelo sucesso adquirido na Campanha, outras lojas do grupo Pão de Açúcar estão

Outra campanha do Grupo que está ganhando aporte é o incentivo às práticas de reciclagem junto aos seus clientes. É que o grupo disponibiliza pontos de entrega voluntária de recicláveis nos estacionamentos de suas lojas. Segundo o Pão de Açucar a iniciativa traduz a bem sucedida união entre a indústria, o varejo e a comunidade na busca de soluções que minimizam o impacto de seus negócios no meio ambiente.
Os projetos também têm sido rentáveis para as cooperativas de recicláveis às quais o Pão de Açúcar entrega as commodities arrecadadas: A Campanha dos recicláveis, por exemplo, em sete anos arrecadou 23 mil toneladas de recicláveis, volume mensal que tem girado em torno 500 toneladas e 21 cooperativas de catadores beneficiadas.
Fúlvio Costa,
1 de abril de 2009 às 15:06
Acá en Chile los supermercados NO USAN PAPEL, para la carteleria de oferta, Utilizan unas pizarras con una tinta ecologica llamada stephenschile.cl de esta forma ayudan a la ecologia no utilizando papel, demanera que limpian las pizarras cada vez que escriben un nuevo precio.