Números rebeldes: a Amazônia está sendo engolida e “ninguém vê”


“Amazon Place: charme e riqueza num pedacinho do paraíso”. É com esta frase irônica que o Greenpeace usou 1 minuto e 25 segundos, no vídeo abaixo, para falar dos números devastadores na Amazônia e da ruína que vem sendo instaurada naquela região com o apoio indireto [ou direto] do Governo federal. Nas entrelinhas é que podemos perceber as reais situações da maior floresta do planeta – fato que nem por isso nos faz acordar.

Uma coisa é certa: depois que Marina Silva deixou a Pasta do Meio Ambiente, por não conseguir revidar a situação da Amazônia e circunvizinhos, encurralada, sem ver becos que a condicionasse realizar um trabalho para reverter os resultados – os coeficientes só se agravaram.

E agora, entre gestos e coletes (ao todo, 42, de acordo com declaração do próprio ministro Carlos Minc), vamos levando a madeira da Amazônia e destruindo os meios indispensáveis à nossa sobrevivência. Confira o vídeo e tire suas conclusões numéricas sobre o tempo que resta para o fim do jardim do planeta Terra. Na velocidade em que estamos depredando fauna e flora, não há mais muito tempo.

Fúlvio Costa

1 Response to "Números rebeldes: a Amazônia está sendo engolida e “ninguém vê”"

  1. Nonato Raimundo Says:

    Coloquei seu link em meu blog (www.blog-correioregional.blogspot.com) - Peço-lhe, por gentileza, que faça o mesmo, colocando o link do meu no seu blog.
    Fraternal abraço,
    Sousa Neto - Administrador do Blog Correio Regional, de Chapadinha-MA
    www.blog-correioregional.blogspot.com

Postar um comentário