Instituto Ethos Abre inscrições para a “Mostra de Tecnologias Sustentáveis – 2009”


Já começaram as inscrições para a “Mostra de Tecnologias Sustentáveis - 2009”, promovida pelo Instituto Ethos. O evento acontece todos os anos e tem por objetivo expor inventos tecnologicamente sustentáveis, bem como ampliar o seu uso pelos indivíduos e organizações.

Segundo a organização da Mostra, não se trata de uma feira de ciências ou de produtos, mas sim um ambiente onde o visitante poderá ver, interagir e conhecer o funcionamento das tecnologias, além dos requisitos para o seu correto desempenho.

De acordo com pré-requisitos da Mostra, “Tecnologia Sustentável” compreende metodologias, técnicas, sistemas, equipamentos ou processos economicamente viáveis passíveis de serem produzidos e aplicados de forma a minimizar os impactos negativos e a promover impactos positivos no meio ambiente, na qualidade de vida das pessoas e na sustentabilidade da sociedade.

As inscrições podem ser feitas gratuitamente pelo endereço http://www.ethos.org.br/mostra2009/inscricoes/tela1.asp - até o dia 8 de março. “As tecnologias inscritas são selecionadas com base em critérios definidos por uma curadoria composta por entidades que reconhecidamente tratam dos temas que são objeto da Mostra”, lembram os organizadores.

Pretensão do Evento
Mostrar as vantagens e desvantagens, sociais e ambientais das criações sustentáveis, fazer compreender o seu impacto ambiental, social e econômico, e as mudanças culturais decorrentes de sua implementação.
Informações pelo endereço: http://www1.ethos.org.br/EthosWeb/Default.aspx

Fúlvio Costa

0 Response to "Instituto Ethos Abre inscrições para a “Mostra de Tecnologias Sustentáveis – 2009”"

Postar um comentário