Atitudes ecoconscientes - o início

Um exercício novo tem se mostrado eficaz nesses novos tempos em que o cuidado com o planeta e o estudo da ecologia têm crescido. Trata-se de fazer de simples atitudes a sua parte para a conservação e manutenção de “Gaia” – nosso Planeta Terra. As atitudes ecoconscientes podem ser desenvolvidas por qualquer pessoa desde que estas passem a evoluir com o passar do tempo. Aqui, no Aspecto Ecológico, vou citar algumas que eu tenho feito, poucas ainda, quase nada, mas – que deverão tomar maiores proporções ecológicas a partir dos novos posts.

Ação

1 – Tenho usado o chuveiro quente menos vezes quando tomo banho. A intenção é usá-lo apenas quando o frio é intenso, retirando assim, um costume de tomar banho apenas com água quente independente do clima frio ou quente.

2 – Decidi usar isqueiro ao invés e comprar caixas de fósforo. Depois das duas últimas que tenho em casa devo comprar um isqueiro.

3 – Só deixo luzes acesas quando desempenho uma tarefa naquele local. As demais permanecem apagadas.

4 – Ao comer alimentos ou abrir embalagens nas ruas eu as guardo (embalagens) no bolso ou na mochila e as jogo no lixo quando chego em casa para evitar de sujar as ruas.

5 – Evito imprimir em papéis em branco. Se não é algo de importância documental eu imprimo em rascunhos para economizar folhas.

6 – Só jogo o lixo fora quando as lixeiras estão cheias, evitando assim de consumir mais sacos plásticos.

Essa é a primeira lista de atitudes ecoconscientes deste blog que devem continuar ao longo dos meses. Não é algo fixo – mas que deve ser aprimorado. Na próxima lista, com certeza, aparecerão novas atitudes para o bem de “Gaia”. Acompanhe. Faça também sua lista de atitudes ecoconscientes e envie para ser postado aqui.
E-mail: fulviojornalismo@yahoo.com.br

Fúlvio Costa

0 Response to "Atitudes ecoconscientes - o início"

Postar um comentário