Os 10 mandamentos da ECOLOGIA

Neste fim de semana procure seguir os passos destes dez mandamentos. Não são uma ordem, pois todos são independentes. Não é uma utopia - porque o mundo ainda tem jeito. O que as palavras que seguem querem traduzir é apenas que se cada um fizer sua parte o planeta agradecerá e a sua consciência também.

Ecologia é um nível superior de pensamento, onde tudo está relacionado com tudo, inclusive com as soluções. Como ciência do interrelacionamento homem/natureza, ela não pode ser vista apenas como o estudo do meio físico, pois de suas pesquisas e análises depende a compreensão da harmonia entre o homem e o ambiente.

1. Ama a natureza, fonte de vida, honrando-a com dignidade, em todas as suas manifestações

2. Defende o solo onde vives, mas também aquele das demais criaturas

3. Protege a vida dos animais, consentindo em seu abate somente para suprir as necessidades alimentares

4. Condena a produção que favorece unicamente o produtor, em detrimento da satisfação das necessidades do consumidor

5. Condena a agricultura irracional, predatória, contaminante, que tanto "sustenta" como elimina vidas

6. Não consumas alimentos suspeitos de incluírem componentes nocivos

7. Não compartilhes do modismo vulgar de que "desenvolvimento & progresso" do atual modelo sócio-econômico justificam tecnologias alienantes ou destrutivas

8.Denuncia todos os crimes contra a Ecologia

9. Analisa racionalmente o comportamento humano com relação ao avanço da tecnologia, bem como os referentes aos atuais clichês políticos; indaga, pesquisa, reflete, contesta, procura esclarecer-te à luz da ciência e da ética sobre todos os atos da existência, sem escravizar-te a modismos, conceitos e convenções.

10. Liberta tua mente e não aumentes as fileiras de acomodados mentais ou de servos da hipocrisia, pois outros podem tirar proveito do teu ideal.

Fonte: FME

0 Response to "Os 10 mandamentos da ECOLOGIA"

Postar um comentário