Hora do Planeta deu nos principais jornais do Brasil

Folha de São Paulo: Mundo ficou às escuras na Hora do Planeta
Esta campanha pretende pressionar os líderes mundiais que irão à Conferência sobre Mudança Climática de Copenhague, em dezembro, a firmar uma redução "definitiva" da emissão de gases que provocam o efeito estufa. No total, 88 cidades brasileiras participaram da campanha

O Estadão: Mundo vive 'apagão' voluntário contra o aquecimento global
Quando a campanha 'Hora do Planeta' (Earth Hour, na versão em inglês) começou, em 2007, apenas Sydney, na Austrália, apagou as suas luzes. Mas, a repercusão foi tão grande que, no ano seguinte, outras cidades australianas e várias metrópoles espalhadas pelo mundo também quiseram participar. Neste ano, ela se espalhou por todo o mundo.
Mundo vive 'apagão' voluntário

Correio Braziliense: Mundo ficou às escuras na Hora do Planeta
Milhares de pessoas em todo o mundo apagaram voluntariamente as luzes entre 20h30 e 21h30 deste sábado (28/03) para protestar contra as mudanças climáticas e o aquecimento global. A manifestação, denominada Hora do Planeta (Earth Hour, na versão em inglês) e promovida pela ONG ambientalista WWF, começou em 2007, em Sydney, na Austrália. A repercussão foi tão grande que, no ano seguinte, outras cidades australianas e várias metrópoles espalhadas pelo mundo também quiseram participar. Neste ano, a campanha se espalhou por todo o mundo.


O Globo:
‘Hora do Planeta’ apaga monumentos em várias partes do mundo. Nosso site também aderiu
Os mais importantes monumentos, pontos turísticos e prédios das principais cidades do mundo apagaram suas luzes neste sábado contra o aquecimento global (...).
O protesto fez parte da Hora do Planeta, movimento proposto pela ONG ambientalista Fundo Mundial para a Natureza (WWF). O Globo desenvolveu desde o início da semana, uma série de ações em apoio à Hora do Planeta. Uma delas em parceria com a WWF-Brasil, incentivando os internautas a usarem o Twitter para aderir à campanha. Através do serviço global de mensagens rápidas cada um pode dizer o que estava fazendo para demonstrar sua preocupação com o aquecimento global.

Jornal do Brasil: Luzes apagadas em pontos turísticos do Brasil
Na primeira participação na Hora do Planeta (Earth Hour, em inglês), ícones do Brasil tiveram suas luzes apagadas por volta das 20h30, para o evento que busca a mobilização mundial de pessoas, governos e empresas contra o aquecimento global. O Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, e a Ponte Estaiada, em São Paulo, foram dois dos monumentos que ficaram às escuras.

O Estado de Minas: BH adere ao "Hora do Planeta" e vai apagar as luzes
Em Minas e BH, das 20h30 às 21h30, as luzes do Palácio da Liberdade, sede do governo mineiro, e a sede do Sistema Estadual de Meio Ambiente, no Centro, estarão apagadas, assim como a sede central da prefeitura, na Avenida Afonso Pena, além do prédio onde funciona a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e a Igrejinha da Pampulha.

0 Response to "Hora do Planeta deu nos principais jornais do Brasil"

Postar um comentário