Conscientização Ambiental na Igreja Católica Capixaba


Cerca de mil mudas de árvores foram distribuídas na missa de encerramento do Encontro de Comunidades Eclesiais de Base (CEBs) da diocese de Cachoeiro de Itapemirim (ES), ocorrido no fim de semana com o tema "CEB's, Ecologia e Missão" e o lema "O grito que vem da Amazônia ecoa nas CEB's da diocese de Cachoeiro", mesma temática do 12º Intereclesial de CEBs que acontecerá em Porto Velho (RO), no mês de julho.

O evento refletiu sobre as questões ecológicas e ambientais. Durante os três dias do encontro os delegados estabeleceram metas a serem cumpridas por suas comunidades na busca por uma maior consciência ambiental.

“O dia em que entendermos como esta questão afeta nossa vida de forma direta e irreversível, o meio ambiente não precisará mais de defensores”, afirmou um dos participantes do encontro.

Na missa de encerramento as mudas de árvores, cultivadas pelos detentos do presídio Monte Líbano e doadas pela Pastoral Ecológica Diocesana, foram entregues aos representantes das comunidades, como gesto de levar até as comunidades a consciência ecológica criada em cada um dos participantes do encontro.

Em junho as dioceses do Espírito Santo [arquidiocese de Vitória, diocese de Cachoeiro de Itapemirim, diocese de São Mateus e diocese de Colatina] estarão reunidas em Vila Velha dando continuidade ao tema, no 9º Encontro Estadual de CEBs: “Ecologia e Missão. O grito que vem da Amazônia ecoa no coração da Igreja Capixaba”.


Fúlvio Costa, com informações do Departamento Diocesano de Comunicação de Cachoeiro do Itapemirim (ES).

0 Response to "Conscientização Ambiental na Igreja Católica Capixaba"

Postar um comentário