Al Gore pede mobilização de empresários na luta contra mudanças climáticas


"Cada país, cada líder empresarial, tem um papel a ser desempenhado para garantir um acordo bom e real em Copenhague". A afirmação é do ex-vice-presidente dos Estados Unidos e ativista ambiental Al Gore mencionada neste domingo, 24, em Copenhague.

Durante a Cúpula Mundial Empresarial sobre mudanças climáticas, o estadunidense, ainda disse “chegou o momento de atuar já”, é preciso “fazê-lo este ano, no ano que vem”, há seis meses da Conferência Mundial na capital dinamarquesa, que deve elaborar um novo tratado sobre o clima.

O ex-presidente também teve um momento para discurso em um fórum, no qual havia cientistas e políticos. "Para salvar o futuro, temos tudo o que precisamos, exceto a vontade política", sublinhou.

A Organização das Nações Unidas (ONU) organiza para o próximo mês de dezembro a Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP15). O objetivo do evento é concluir um novo acordo mundial de combate ao aquecimento do planeta que substitua o Protocolo de Kioto e aumente os cortes de emissões de gases poluentes do efeito estufa quando este expirar em 2012.

Entenda o que é o Protocolo de Kyoto

Acesse também: http://www.cop15.dk/em/

Fonte: Portal algore.com
Reações: 

0 Response to "Al Gore pede mobilização de empresários na luta contra mudanças climáticas"

Postar um comentário