“Terra” – o documentário


Já saiu a pré-estreia do documentário “Terra”, produção da Discovery Channel e o Disney Nature, uma co-produção em parceria com a BBC, em 38 salas de cinema de todo o país. Por enquanto, as cópias ainda são dubladas.

A mega produção que levou três anos para ser filmada com 40 diferentes equipes de cinegrafistas é de Alastair Fothergil e Mark linfield. Segundo o portal Uol, o filme é uma ambição de levar à frente a série “Planeta Terra, exibida em 2006, dirigida pelos mesmos cineastas e premiada com o Emmy.

“Terra”, por sua vez, traz em seu cerne a sobrevivência de três famílias de baleias, elefantes e ursos polares na atualidade. O seu diferencial é que a produção reúne imagens de beleza e força suficientes que fornecem um retrato das mais diversas regiões do planeta, a partir da problemática do aquecimento global.

Uma das marcas fortes do documentário é mostrar a extraordinária capacidade de resistência dos animais em se adaptar ao clima, fato importante para a mudança climática que vive todo o planeta.

De acordo com os produtores, o principal foco de “Terra” é acompanhar as migrações anuais de algumas espécies para superar a seca e o degelo, tempestades e ataques de predadores, em distâncias de milhares de quilômetros.

Fúlvio Costa, com informações do UOL

1 Response to "“Terra” – o documentário"

  1. Dani Santana Says:

    poxa muito legal!
    keru muito assistir!!

Postar um comentário