Agência Nacional de Águas publica Relatório sobre a situação dos recursos hídricos brasileiro


Passado o mês que comemora o Dia Mundial da Água, a Agência Nacional de Águas (ANA) apresenta em seu portal [www.ana.gov.br] a primeira edição do relatório de “Conjuntura dos Recursos Hídricos no Brasil”. O lançamento ocorreu no último dia 26 de março, durante a reunião extraordinária do Conselho Nacional de Recursos Hídricos (CNRH) no auditório do Ministério da Cultura, em Brasília.

O relatório da ANA destaca a qualidade das águas brasileiras e a situação da gestão desses recursos até 2007. “O primeiro Relatório de Conjuntura apresenta o panorama da situação dos recursos hídricos no país e de sua gestão. A publicação sistemática e periódica desse produto é de extrema importância para avaliação da situação dos recursos hídricos em escala nacional e do grau de implementação da Política Nacional de Recursos Hídricos”, diz o diretor-presidente da ANA,José Machado.

A publicação é fruto de parceria com órgãos gestores estaduais, o Departamento Nacional de Obras contra as Secas (Dnocs), o Ministério das Cidades, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a Secretaria de Recursos Hídricos, e outros.

Informações do Relatório

Essa edição do “Relatório de Conjuntura dos Recursos Hídricos no Brasil” contém dados e informações sobre disponibilidade de águas superficiais e subterrâneas; precipitação; principais demandas; eventos críticos; qualidade da água, setores usuários, usos consultivos, como saneamento ambiental e irrigação; usos que não consomem água, como hidroenergia e navegação; evolução de aspectos legais e institucionais; recursos e aplicação financeira do setor, entre outras informações. Leia o Relatório na íntegra. Clique AQUI

Fúlvio, com informações da ANA

0 Response to "Agência Nacional de Águas publica Relatório sobre a situação dos recursos hídricos brasileiro"

Postar um comentário