Como denunciar as agressões ao meio ambiente


O Instituto Brasileiros do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis [Ibama] é o órgão do governo federal responsável pela execução, controle e fiscalização ambiental. Responde também pela integridade das áreas de preservação permanentes e de reservas legais, além de promover o acesso e o uso sustentado dos recursos naturais e muitas outras ações voltadas à conservação do ambiente.

As irregularidades podem ser denunciadas diretamente ao órgão, por meio da Linha Verde gratuita: 0800 61 8080. Também é possível enviar denúncias por e-mail para linhaverde.sede@ibama.gov.br.
Se a situação envolver a compra, venda ou transporte ilegal de animais silvestres brasileiros, a denúncia pode ser feita à Rede Nacional Contra o Tráfico de Animais Silvestres [Renctas].

Mais informações sobre animais venenosos ou peçonhentos, o contato é o Instituto Butantã, no telefone 0 [xx] (11) 3726-7222.

3 Response to "Como denunciar as agressões ao meio ambiente"

  1. Anônimo Says:

    Gostaria de fazer uma denúncia contra uma panificadora situada a rua Jacobina na cidade de Pindobaçu-Ba. Pois a mesma, usa um forno a lenha poluindo o meio ambiente, prejudicando os moradores da localidade.
    Diante desta situação,gostaria de saber que medidas devemos tomar para solucionarmos o problema.
    Desde já venho agradecer pela atenção

  2. Anônimo Says:

    Peço para comparecer a Rua Amaro André, 131 e falar com o Sergio da Qart ou Plinio Borges, a respeito de toner.
    Trabalhei nessa empresa e eles trabalha com um pó de toner sem proteção para os funcionário e ainda joga o resto do pó velho no lixo sem respeitar o meio ambiente mesmo sabendo que este lixo é tóxico.
    Por isso peço que voces devem dá uma chegadinha neste local porque voces vão ter uma surpresa.
    O endereço é Rua Amaro André, 131 Santo Amaro São Paulo.

  3. Anônimo Says:

    VENHO ATRAVEZ DESTA,DENUNCIAR QUE O A PESSOA ARRENDATÁRIA DA FAZENDA ONDE SE LOCALIZA A PRAIA DO LORETO NA ILHA DOS FRADES DESTRUIU A PRAIA COM ESCAVADEIRAS,FAVOR AVERIGUAR ESSE IMPÁCTO AMBIENTAL.

Postar um comentário