Hora do Planeta 2010



Em 2009 foram 74 países que participaram da Hora do Planeta. Este ano, porém, participarão do ato 2.130 cidades e 115 países. Hora do Planeta é um acontecimento permanente idealizado pela Rede WWF [World wide Fund for Nature] em português: Amplo Fundo Mundial para a Natureza, que se compromete a desligar as luzes e mantê-las apagadas durante 60 minutos, entre as 20h30 e 21h30 do próximo dia 27 de março.

A meta é divulgar este ato simbólico de combate ao aquecimento global por todo o planeta. Entre as centenas de cidades confirmadas para participar, estão: 37 capitais federais e algumas grandes cidades do mundo, como Londres, Beijing, Roma, Moscou, Los Angeles, Rio de Janeiro, Hong Kong, Dubai, Cingapura, Atenas, Buenos Aires, Toronto, Sydney, Cidade do México, Istambul, Copenhague, Manila, Las Vegas, Bruxelas, Cidade do Cabo e Helsinki.

A Hora do Planeta teve início na Austrália, no ano de 2007, e ainda é um evento pouco conhecido. Ano passado o ato de conscientização totalizou a participação de 375 cidades de 37 nações. O Brasil fez parte pela primeira desses países que aderiram ao movimento no ano passado. A sua admissão aconteceu em 28 de janeiro, durante o evento de lançamento da Hora do Planeta no Brasil, com o anúncio da adesão oficial da cidade do Rio de Janeiro.

Aqui, a Hora do Planeta conta com o patrocínio da Coca-Cola Brasil, do banco HSBC, da operadora de telefonia TIM e a rede de lojas Walmart. Além desses, a construtora Rossi também está apoiando o WWF-Brasil neste ato simbólico que irá apagar as luzes de diversos pontos do País, durante 60 minutos. As empresas brasileiras unem-se a um seleto grupo de corporações que está usando seu poder de comunicação para sensibilizar seus funcionários e a população mundial para a questão climática, entre elas podemos destacar Canon, Nokia Siemens Networks e Price Waterhouse Coopers são algumas empresas que estão mobilizando a sociedade e seus funcionários ao redor do mundo.

5 Response to "Hora do Planeta 2010"

  1. Ana Paula Sedrez Says:

    É muito bom ver que ainda há pessoas com atitudes em prol da melhoria do nosso planeta. Se cada um fizesse sua parte, mesmo que pequena, seria um avanço sem tamanho para o meio ambiente. Nós da Fujiro, empresa do ramo de ecotextil, trabalhamos exclusivamente com produtos reciclados, tendo em mente que, assim como você, fazemos nossa parte para essa melhoria.

  2. Sacolas Ecológicas Says:

    Muito bom, adorei!

  3. Silvano Lago Says:

    Amigo Blogueiro acompanhe as novidades do Marketing Político e Eleitoral do Brasil e do Maranhão sob a ótica da propaganda regional.
    Confira e não deixe de dá sua opinião.
    www.silvanolago.blogspot.com

  4. Made In Forest Says:

    Olá! Somos a Made in Forest, primeira Rede Ambiental do Brasil e nosso objetivo é organizar e divulgar o meio ambiente e sustentabilidade através do trabalho das ONGs, Eco Turismo, Empresas de Eco serviços e Eco produtos e milhares de usuários. Possuímos também um serviço único e exclusivo, que é a área de Reciclagem MinF, nela o consumidor pode encontrar perto da casa dele os pontos de coleta selecionando um dos quase 40 diferentes materiais recicláveis possíveis.
    Entre em nosso site e conheça a Made In Forest www.madeinforest.com
    Obrigada.

  5. José María Souza Costa Says:

    Parabens
    CONVITE
    Passei aqui lendo.
    Sou um leitor assíduo de blogues.
    Mas, estou lhe convidando a visitar o meu blogue. Muito Simplório, e se possivel seguirmos juntos por eles.
    Estarei lhe esperando lá. Lhe desejando um Tempo de Paz e harmonia Espiritual.
    Te espero lá, com um...
    Abraço Fraterno

Postar um comentário